sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Começando e me apresentando

            Olá para todos, meu nome é Rafael estou fazendo esse blog para compartilhar com todos uma das decisões mais importantes da minha vida, a de ter saúde.
            No final do ano passado, decidi mudar minha vida, estava levando uma vida muito sedentária, já que viajo de fretado todos os dias para São Paulo, moro em Campinas, e isso para mim era um pretexto para dizer que não tinha tempo para academias, as quais quando fui confesso que não me empolgaram muito rs.
Mas em novembro do ano passado (2010) resolvi mudar, resolvi porque um dia passando em frente a uma farmácia fui me pesar para minha "surpresa" estáva pesando apenas 142 quilos, inacreditável !!!
          Apesar de eu ser um cara extremamente feliz com a vida que possuo, aquele dia realmente me senti um lixo, ai decidi encarar de frente esse problema o quanto antes, decidi não fazer regime, não tomar remédio e tambem não operar de nada. Comecei a fazer a minha reeducação alimentar, e a caminhar, digo minha reeducação alimentar porque decidi que tenho que adequar a minha rotina a minha nova realidade alimentar, continuei comendo aonde sempre comi, não me privando de nada, principalmente no que diz respeito a comida, refrigerantes e doces nunca fiz questão logo pra mim tanto faz se tiver ou não.
         Bem hoje estou com 127 quilos claro continuo obeso mas já se foram impressionantes quinze quilos, acredito eu de uma forma muito saudável, sempre caminhando, e de vez enquando trotando um pouco (cooper).
         Estou dormindo melhor, ainda mais bem humorado e animado, muitoooooo animado.
         Defini 2 metas, nenhuma relacionada ao peso, pois isso virá com o tempo e com o esforço minha primeira meta é acabar uma prova de 5 ou 6 quilometros em setembro, isso correndo mesmo que seja devagar, mas nada de andar no meio, e para 2012 correr e completar a São Silvestre.
        Se Deus quizer eu manterei meu esforço e minha determinação até cumprir essas metas.
        Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Rafael,
    Eu sou Claudio, chefe de torcida da Cia Ex-sedentario e Parceiro Baleias.

    Bem-vindo à vida, amigo. E em nome do Alecão, Mestre Thiago, Ana Shibata, Luciano e os demais da Cia que não postam no blog mas que fazem parte da nossa festa, convido-o a fazer parte da nossa equipe na Maratona de Revezamento Pão de Açucar, em SETEMBRO. Serão os 5km mais divertidos da sua vida. Promessa do Claudio Dundes

    ResponderExcluir
  2. Rafael, sou o Alecão webmaster da Cia Ex-sedentário. Saiba que minha história é parecida com a tua. Se acompanhar as minhas estripulias no blog verá que sai dos 135 kg, hoje tenho 120 Kg, mas na bagagem já tenho uma São Silvestre terminada com 2 horas e 13 minutos. Com esse peso com certeza muitos médicos não recomendariam que eu corresse, e como você, minhas metas não são baseadas em peso (porque não funciona).

    Nosso dilema é o Vamo, vamo, vamo. E se aceitar o convite do Claudio, com certeza será bem recebido na maratona de Revezamento (ela foi o meu início para conseguir a SS).

    ResponderExcluir